This movie requires Flash Player 9
Título

Release

Pop em pedaço – vol. I

O cantor, guitarrista e compositor Roney Giah é formado pelo MIT (Musicians Institute of Technology), em Los Angeles, onde estudou com Pat Metheny, Scott Henderson, Frank Gambale, Stanley Jordan, Jenifer Batten (ex-guitarrista de Michael Jackson) e Cat Gray (tecladista do Prince). De volta ao Brasil, em 1994, continuou seus estudos com o Maestro Claudio Leal Ferreira.

Lançou seu primeiro CD – Semente – em 1998, e, desde então, vem chamando a atenção do mercado internacional. Nos EUA, onde lança simultaneamente ao Pop em pedaço vol. 01, o compacto Single Puzzle Piece vol. 01 – com o mesmo conceito e formato do lançamento nacional – Roney esteve, em 2011, por duas vezes no Top 30 das Colleges Radios norte-americanas e com os trabalhos anteriores conquistou premiações importantes, tais como:

•  Latin Grammy (pré-selecionado, edição 2006)
• Indicado ao The Musicoz Award 2010 (categoria Best International Artist)
• Trilha sonora do filme norte-americano No pain, no gain (2008)
• Menção Honrosa do Mike Pinder´s Songwars (2010)
• Menção Honrosa do Billboard World Song Contest (2010)
• Menção Honrosa do The John Lennon Songwriting Contest (2008) – curadoria de Yoko Ono
• 2ª colocação – Best World/Folk album of the year (2011 – Contemporary A Cappella Recording Awards)
• Suggested Artist Honors, Song of the Year 2012
A música Talentless Lover – que integra o Single Puzzle Piece vol. 01 – foi premiada por um júri formado por profissionais de gravadoras internacionais (Warner Music, Universal, Sony Music, EMI, Virgin Records, Dreamworks, Capitol Records e CBS Radio), editores da revista Rolling Stone, vencedores e músicos indicados ao Grammy com o título Suggested Artist Honors. O reconhecimento é concedido pelo Song of the Year, que premia intérpretes e compositores de todo o mundo. A canção pode ser ouvida no link http://soundcloud.com/roneygiah/talentless-lover

No Brasil, Roney Giah lança o Volume 01 da série Pop em Pedaço, que contará com seis edições. Cada volume possui um compacto vinil (7 polegadas) e um CD, ambos contendo dois singles. O formato revisita o
compacto simples, amplamente difundido nas décadas de 1950 e 1960.

A nova incursão musical mostra o lado mais pop de Giah, que busca um diálogo entre o moderno e o tradicional. As programações eletrônicas conversam com instrumentos acústicos e conferem ao trabalho uma arquitetura musical já consagrada por Quincy Jones & Michael Jackson, Liminha & Gilberto Gil.

No primeiro volume, o destaque são as composições Mas até lá e Estamos seguros embaixo do meu cobertor, lançadas em formato acústico no CD Queimando a moleira (2010), e que ganham novo arranjo na primeira edição da série Pop em Pedaço.

Pop em Pedaço conta com Edu Luke (baixo e programações eletrônicas); Bruno Cardozo (piano Rodhes e Hammond); Estela Paixão e Eloiza Paixão (backing vocais) e Roney Giah (voz, guitarra, violões e sinths).

“A velocidade com que as pessoas consomem música não é mesma das décadas de 1980 e 1990; a ideia do formato compacto permite ao artista saciar essa velocidade e, ao mesmo tempo, sentir-se em dia com a sua obra”.
Roney Giah

Para conhecer melhor o trabalho do Roney Giah, visite – www.roneygiah.com.br

Áudio: Mas Até Lá

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Galeria do Artista

Downloads:

Release (Arquivo em PDF)

Foto Divulgação

Capa

Mas Até Lá

contato@kingart.com.br Tribo Publicidade Acesso nosso perfil no Facebook