This movie requires Flash Player 9
Título

Release

Pela 8ª vez o Planta & Raiz entra em um estúdio pra registrar a evolução musical que tiveram nesses 14 anos de banda com a mesma formação.

Previsto pra outubro de 2012 o novo disco da banda vai ter 14 faixas inéditas e a já tradicional homenagem a um grande artista, dessa vez quem ganhou uma versão reggae foi Telefone do Jorge Ben Jor.

Pela 1ª vez a banda está usando seu Home Estúdio para gravar um disco e a auto-produção conta com Samambaia (baixo), Franja (guitarra solo) e do Zeider (voz) a frente desse desafio o que está trazendo mais capricho e qualidade nas finalizações de cada composição.

Com temas variados Zeider e os outros integrantes da banda visitaram ideias antigas e escreveram o Amor de forma simples onde buscam mensagens positivas como na música Reggae Na Gold Cost composta na Tour Australiana de 2011.
Outro destaque que enobrece o novo trabalho são os amigos convidados pra compor e cantar mais da metade do disco.

Com títulos em parte provisórios músicas como: Novo Amanhecer é uma composição junto com Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio) que participa também nos vocais, outras participações ficam a cargo de Tati (Chimarruts) em Linda, Bora Viver que dá título ao disco tem a participação do Diego Ferrero (NX Zero) e os rappers Sombra, Sandrão e Sabotinha chegaram pra colocar suas rimas no disco.

Já o 1º single Flores no Meu Jardim, é uma declaração de amor que o Zeider compôs para seus filhos e que contou com a parceria do Fernando Anitelli (O Teatro Mágico). E pra coroar essa declaração de amor o single ganhou a participação nos vocais da Claudia Leitte que em declarações em seu twitter disse que Ama a Banda e que se identificou com a música pelos seus filhos Davi e Rafael.

A energia e o clima desse disco estão tão positivas que mesmo no meio do processo de gravação, os shows pelo Brasil não pararam e no último dia 27 de abril a banda registrou em Vitória – ES um deles, que virará um DVD da
Tour dos dois últimos discos Manifestação do Amor e do Planta Adubada que foi um projeto de sucessos da banda com produção do Buguinha Dub que participou desse registro ao vivo.

Planta & Raiz

- Zeider (voz)
- Fernandinho (guitarra base)
- Franja (guitarra solo)
- Samambaia (baixo)
- Juliano (percussão)
- Cuio (bateria)

Banda paulistana com 12 anos de carreira, 6 CDs lançados e o atual Manifestação do Amor que saiu em novembro 2010. O Planta & Raiz começa 2011 já contabilizando mais de 40 shows, passando por palcos nas principais cidades e capitais do Brasil além da tour australiana em março de 2011.

Festival Verão Salvador – 2011 Zeider e Andreas Aniversário de SP – 2011 Australian Tour – 2011

Nesse momento o 2º single que é Família (Titãs) começa a ser tocado nas rádios e fica pronto o vídeo clipe com maior produção na carreira da banda até hoje.

Essa música representa a versatilidade e amplitude que a banda mesmo sendo intitulada de reggae tem com obras de outros artistas. Com sucessos acumulados como: Com Certeza, Gueto do Universo, Aquele Lugar, 2 Passos do Paraíso, Com Certeza, Raiou e tantos outros, com Família não será diferente.