This movie requires Flash Player 9
Título

Release

Eles já tocaram em bandas consagradas e com artistas conhecidos do grande público, como Kiko Zambianchi, Titãs e Paralamas. No currículo de um de seus integrantes, ainda figura o título de cover do U2 por mais de oito anos. Juntos, três músicos paulistanos montaram a RT. Na singularidade do nome que escolheram para batizar a banda, a complexidade do som que traz Tom (guitarra e voz), Robi (baixo e voz) e Anielo (bateria e voz). O CD de lançamento do grupo, intitulado “Nós somos o que já somos”, além de trazer 12 faixas com repertório bem selecionado, mostra que veio com força de pop rock, mesmo. Tanto que a primeira música de trabalho, “Dani”, ganha clipe com assinatura do conceituado Fabrizio Martinelli, que já conquistou prêmios na MTV, como diretor do melhor clipe do ano em 2008 com a banda NX Zero, Guitarrista dos Sonhos no VMB de 2006 e 2007 e prêmio revelação com a banda Hateen em 2006.

Produzido por Manoel Rocha, o clipe de “Dani” foi rodado em Santana do Parnaíba, município que abriga o maior patrimônio histórico tombado e preservado do Estado de São Paulo. O cenário bucólico de um coreto da praça da cidade foi escolhido para enfocar o romantismo da música. De autoria de Tom e Robi, esta segunda faixa do álbum fala sobre o poder da reconquista (Dani, pra mim você é tudo / Deixa eu te amar / Tá antes e acima de tudo / Deixa eu mostrar / Que sem você eu perco tudo…). Para os compositores, esta canção retrata a vida de todos os homens que tem um grande amor, ou melhor, uma Dani em sua vida. “Dani simboliza muitas mulheres e um só tipo de amor”, resume Robi.

Com ousadia e muito talento, a banda que entrar com tudo no mercado fonográfico. Das 12 faixas, destaque para “Tudo outra vez” (Tom/ Robi / Belex/ Hermes), “Te Eternizar” (Tom/ Robi) e “Me Chama”, regravação de Lobão e sexta faixa do CD. “O Lobão escutou e adorou a nova versão. Ficamos lisonjeados com o elogio do mestre”, comenta o vocalista Tom. Anielo por sua vez garante: “o toque da bateria não esconde o romantismo entre as letras. As composições trazem palavras de amor, conflitos e esperanças. Mas acima de tudo, puro pop rock.”

Sobre os músicos:

Tom (guitarra e voz) – Marcou presença nos trabalhos de PA (RPM), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Kiko Zambianchi e Deborah Blando. Integrou o sucesso U2 cover – pioneira no estilo, chegou a desbancar alguns recordes de bilheterias, antes pertencentes a bandas renomadas como Titãs, Paralamas. Como consultor e educador, desenvolveu diversos artigos publicados em revistas blockbusters do setor (Cover Guitarra e Guitar Player), além de já ter dividido o palco com mestres como Mozart Mello, Faiska, Frank Gambale e Paul Gilbert.

Robi (baixo e voz) – Sua paixão pela música o levou à Europa e o trouxe de volta ao Brasil já como profissional. Entre os músicos com os quais trabalhou, destacam-se Sérgio Dias (Mutantes), Roberto de Carvalho, Dudu Marote, Maurício Manieri e Deborah Blando. Além de atuar como requisitado profissional (estúdio, publicidade e sideman), participa da evolução de vários músicos como professor de violão e canto.

Anielo (bateria e voz) – Baterista autodidata, iniciou sua trajetória profissional aos 16 anos. Autor do método e vídeo aula “Teoria aplicada” – ambos lançados em 2001 – lecionou na Faculdade Souza Lima de 1997 a 2005. Além de uma sólida carreira, tanto em estúdio como na publicidade, e ainda por ter acompanhado músicos como Bocato, Thiago do Espírito Santo, Paula Lima, Rude Sarzo (Whitesnake), teve a responsabilidade de atuar como sideman de grandes sucessos de bilheteria.

Galeria do Artista

contato@kingart.com.br Tribo Publicidade Acesso nosso perfil no Facebook